Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ranolfo assume governo até dia 19

Governador Leite viaja aos EUA e à Inglaterra para atrair investimentos

Publicação:

Eduardo Leite, ao lado de Ranolfo Vieira Júnior, assina documento de transmissão de cargo para o vice-governador, que assumirá o governo enquanto o titular fará viagem aos EUA e à Inglaterra
A transmissão para o cargo de governador em exercício ocorreu nesta sexta-feira (10/5) - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Por Renan Arais e Suzy Scarton / Edição: Marcelo Flach/Secom

Com foco na busca de investimentos para o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite viaja neste fim de semana para um roteiro de seis dias no exterior. Os compromissos serão em Nova York, nos Estados Unidos, dias 13, 14, 15 e 16, e em Londres, na Inglaterra, dias 17 e 18. A viagem tem como objetivo apresentar a investidores e operadores do mercado financeiro as oportunidades de negócios no Estado. No período em que Leite estiver no exterior, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior será o governador em exercício. A transmissão do cargo ocorreu nesta sexta-feira (10/5).

Ranol Vieira Júnior, ao lado de Eduardo Leite, assina documento de transmissão para o cargo de governador em exercício.
Governador Eduardo Leite estará em Nova York dias 13, 14, 15 e 16 de maio e em Londres, dias 17 e 18 - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

“Temos uma agenda muito clara de desenvolvimento para o Estado. Isso passa por buscar oportunidades junto a investidores privados. Vamos utilizar esse espaço para apresentar um Rio Grande do Sul que se abre cada vez mais para novos investimentos. É isso que o governo tem demonstrado com as reformas estruturais que estão em andamento e com um foco muito claro no desenvolvimento do Estado”, explica o governador Eduardo Leite.

Entre as reuniões agendadas em Nova York, estão encontros com o Council for the Americas, entidade empresarial que promove o livre comércio nas Américas, executivos do Financial Times, do banco de investimentos Merrill Lynch, do Goldman Sachs, entre outros.

O governador se reunirá com investidores do Banco Itaú, além de participar do Brasil Investment Forum, promovido pelo Lide.

Em Londres, Leite terá encontros com investidores e ministrará uma palestra no Brazil Forum UK, espaço de debates sobre o futuro do país. Além disso, será recebido por empresários dos setores de energia e rodoviário e representantes da marca Pirelli.

Os secretários do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Junior, da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e de Parcerias, Bruno Vanuzzi, acompanharão o governador nas agendas em Nova York e Londres.

Como não se trata de uma missão oficial, não houve convite aos veículos de comunicação para integrar a comitiva. As informações sobre as agendas serão disponibilizadas diariamente nos canais de comunicação do Governo do RS e distribuídas aos jornais, sites, rádios e TVs. O assessor de imprensa Renan Arais acompanhará o governador e pode ser contatado pelo celular (51) 99547-7517.

Gabinete do Vice-Governador