Vice-governador participa da inauguração de posto do IGP em Uruguaiana

Inauguração do posto de criminalística avançada de Uruguaiana
Inauguração do posto de criminalística avançada de Uruguaiana - Foto: Cristiano Guerra/Divulgação
Por Júlia Soares/GVG

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participou da inauguração do Posto Avançado de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Uruguaiana nesta quarta-feira (23). O município passará a contar com profissionais que realizarão as perícias de pronto atendimento nas cenas de crimes, acidentes de trânsito, incêndios, entre outros.

Para a comunidade local, isso representará um grande avanço na prestação de serviços. Segundo o prefeito Ronnie Mello, a vinda dos peritos criminais para o município atende uma demanda antiga. Até então, as perícias de crimes ocorridos em Uruguaiana eram realizadas por profissionais vindos de Alegrete, cidade localizada a mais de 100 quilômetros.

O vice-governador enalteceu o trabalho de integração entre as forças de segurança já realizado em Uruguaiana, que conta com um Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Além disso, Ranolfo saudou o trabalho da diretora do IGP, Heloísa Kuser, e reforçou a intenção do governo em manter ações que apresentam bons resultados.

“Não queremos ser um governo de ruptura. O governador Eduardo Leite tem dito que precisamos dar prosseguimento às ações da gestão anterior que deram resultado. A manutenção de Heloísa Kuser na direção do IGP é um reconhecimento ao excelente trabalho prestado por esta profissional”, afirmou.

A diretora do IGP anunciou que o órgão tem planos para ampliar o atendimento na região. Segundo ela, a presença do secretário da Segurança Pública na inauguração do posto “prestigia não só o trabalho da classe, mas também o cidadão do município, pois reconhece a necessidade da ampliação do atendimento de segurança pública na cidade.”

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, reconheceu o comprometimento do governo estadual com a região. “A implantação do posto do IGP em Uruguaiana era uma reivindicação antiga da nossa comunidade. O ato realizado hoje é uma conquista para nossa região, carente de profissionais que pudessem suprir as demandas de forma mais ágil e imediata.”

O deputado estadual eleito, Eric Lins, que é vereador em Uruguaiana, ressaltou a importância do ato para reforçar o município também em outros setores, que poderão auxiliar de forma ainda mais efetiva na região.

Mais cedo, na prefeitura municipal, o vice-governador também recebeu demandas do secretário da Segurança da cidade, José Clemente, que solicitou a doação de armas do Executivo para a Guarda Municipal, e a reimplantação de uma base aérea de fronteira.