Vice-governador recebe Medalha Cidade de Porto Alegre

“Agradeço a homenagem e a divido com todos os servidores do Estado, pois em uma gestão ninguém trabalha sozinho", disse Ranolfo - Foto: Grégori Bertó/ SSP

Agraciado por realizar importantes serviços para o desenvolvimento da capital, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, recebeu, na noite desta terça-feira (23/11), no Paço Municipal, a Medalha Cidade de Porto Alegre.

Das mãos do prefeito Sebastião Melo, Ranolfo e mais 22 personalidades e instituições foram homenageadas. Entre os quais, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb. A entrega foi dividida em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Gestão, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico. O vice-governador foi um dos nove que se destacaram na área de gestão.

Ranolfo lembrou que a medalha deveria ter sido entregue na pior época da pandemia da Covid-19 no Estado. “Em março deste ano nos debruçamos sobre o pior período da crise sanitária. E o eixo que estou representando é o da Gestão, justamente onde tivemos um grande desafio, que é administrar durante a pandemia. Aprendemos muito e ainda estamos aprendendo”, disse.

Além disso, o vice-governador destacou a importância de uma boa gestão no dia a dia, já que, cada vez mais, a sociedade cobra soluções disruptivas. “Agradeço a homenagem e a divido com todos os servidores públicos do Estado, pois em uma gestão ninguém trabalha sozinho, dependemos de equipes e trabalho integrado” completou.

Os homenageados foram anunciados em março deste ano no aniversário de 249 anos de Porto Alegre. Na ocasião, não houve a entrega das medalhas devido aos protocolos de segurança sanitária exigidos para barrar o contágio da Covid-19 no Estado.

A medalha

A Medalha de Porto Alegre foi instituída em 1977 e concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth. Sua arte representa referências aos valores da pessoa e da natureza.

As pessoas e instituições indicadas a recebê-la realizam serviços relevantes para o desenvolvimento social, econômico e cultural da capital Gaúcha.

Texto: Rafaela Rosa/Ascom GVG
Edição: Marcelo Flach/Secom