Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Vice-governador recebe técnicos do DEPEN

Publicação:

Vice-governador recebe técnicos do DEPEN
Vice-governador recebe técnicos do DEPEN - Foto: Júlia Soares/GVG

O vice-governador, secretário da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu nesta segunda-feira (25) representantes do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). A visita técnica ocorreu para avaliar alternativas para reforçar o sistema prisional gaúcho, conforme anunciado na última sexta-feira (22).

Acompanhados também pelo superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, os servidores do DEPEN visitaram algumas casas prisionais para avaliar as estruturas e cooperar com o conhecimento técnico trazido do Sistema Prisional Federal. Os técnicos conheceram a Penitenciária Modulada de Charqueadas, a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e a Penitenciária Estadual de Porto Alegre (PEPOA). Durante a permanência da equipe do DEPEN no Estado, outras casas prisionais podem ser visitadas.

No final da tarde uma reunião entre o vice-governador e os servidores federais abordou a situação das casas visitadas e as possibilidades de reforço tanto nas estruturas quanto nas estratégias de segurança e monitoramento dos locais.

Gabinete do Vice-Governador