Gabriel Souza debate em Camaquã o desenvolvimento da Costa Doce

Vice-governador do RS, Gabriel Souza, em palestra para empreendedores e lideranças de Camaquã
Na Acic, Gabriel falou para empresários e lideranças regionais - Foto: Rodrigo Ziebell/GVG
Por Texto: Juliane Soska/Ascom GVG | Edição: Secom

O vice-governador Gabriel Souza esteve em Camaquã, nesta quinta-feira (18/5), para uma série de agendas relacionadas à pauta do desenvolvimento da Costa Doce. Acompanhado dos secretários de Logística e Transporte, Juvir Costella, e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, ele visitou uma empresa do setor alimentício, se reuniu com prefeitos da região e palestrou para empreendedores em evento da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic).

A primeira agenda ocorreu em uma das empresas produtoras de arroz do município, onde Gabriel destacou as ações do governo do Estado para apoiar o setor. Entre elas, o diálogo aberto com a embaixada da China no Brasil para viabilizar a abertura de mercado para o grão produzido no Rio Grande do Sul e o encontro com entidades ligadas à cadeia produtiva a fim de tratar do incentivo à cultura do cereal e sua importância econômica para o setor primário gaúcho.

O assunto também foi uma das pautas na reunião-almoço promovida pela Acic, com a presença de empresários e lideranças regionais. “Estamos unindo esforços para ajudar a desenvolver a indústria gaúcha do arroz, tão fundamental para o crescimento regional e que hoje representa 70% da produção dessa cultura no Brasil”, pontuou o vice-governador. Ele apresentou ainda iniciativas pela educação, como o programa Todo Jovem na Escola, sob coordenação do Gabinete do Vice-Governador.

A presidente da Acic, Paola Longaray, reivindicou apoio aos produtores de Camaquã. “Pedimos uma atenção especial para as áreas de tecnologia e inovação, com maior conectividade digital cidade-campo, bem como ações pela irrigação que garantam as nossas safras”, explicou.

Vice-governador do RS, Gabriel Souza, em encontro com prefeitos da Costa Doce
No encontro promovido pela Acostadoce e pelo Consórcio Intermunicipal Centro Sul, Gabriel debateu com prefeitos e vereadores - Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Gabriel também esteve reunido com prefeitos e vereadores dos municípios da região em encontro promovido pela Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce) e pelo Consórcio Intermunicipal Centro Sul para debater demandas e soluções para a região, como a pavimentação de estradas.