Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Cooperativa Santa Clara recebe visita de um governador pela primeira vez em 107 anos de história

Publicação:

Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil e a primeira a conquistar a certificação ISO no RS
Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil e a primeira a conquistar a certificação ISO no RS - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Por Texto: Suzy Scarton Edição: Marcelo Flach/Secom

Depois de conhecer a sede da empresa Tramontina, nesta sexta-feira (5/7), em Carlos Barbosa, o governador Eduardo Leite visitou a unidade da Cooperativa Santa Clara, também no município. Acompanhado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, Leite foi recebido pelo presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) e diretor da cooperativa, Alexandre Guerra.

Na visita, o governador relatou o que tem sido feito nos primeiros seis meses de gestão. “Estou muito confiante de que, com a equipe qualificada que temos, teremos condições de viabilizar a retomada do crescimento econômico”, disse. Ele também reconheceu a importância do trabalho das cooperativas na geração de empregos e na produção de alimentos.

A diretoria destacou que, em 107 anos de história, é a primeira vez que um governador visita a fábrica. Na presença de Eduardo Leite, os diretores apresentam um resumo da trajetória da Santa Clara, bem como os valores defendidos pela empresa. Temas como as reformas da Previdência e tributária e o crescimento econômico do RS também foram abordados durante o encontro. A diretoria demonstrou confiança nas estratégias e na habilidade política do governador.

Na metade de junho, a diretoria da cooperativa foi recebida no Palácio Piratini para discutir questões acerca do acesso à nova indústria de laticínios da marca, localizado no município de Casca. Para a próxima semana, está agendada uma visita do governador a essa sede, a ser inaugurada na sexta-feira (12/7).

A Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil, e também a primeira a conquistar a certificação ISO no Rio Grande do Sul, industrializando 750 mil litros de leite por dia, que resultam em uma linha de mais de 140 produtos, que inclui ainda queijos, bebidas lácteas, requeijão e outros derivados. Também tem uma gama de mais de 100 produtos de frigorífico. A empresa emprega 2.168 funcionários. A meta de produção de leite para 2019 é de 300 milhões de litros. Ainda em Carlos Barbosa, na noite desta sexta-feira (5/7), o governador estará 30ª Festiqueijo.

Gabinete do Vice-Governador