Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

O vice-governador

José Paulo Dornelles Cairoli

Vice-governador

José Paulo Dornelles Cairoli

Engenheiro e empresário do setor primário, comércio e de serviços. Sua trajetória como gestor abrange um período de mais de 30 anos como executivo do grupo Ipiranga. Presidiu também, por mais de três anos, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), construindo sua retomada. É presidente da Reconquista Agropecuária, onde atua como agricultor e pecuarista há mais de 40 anos.

Como líder empresarial, soma larga experiência tanto como presidente da  Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) como da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). Foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), membro dos Conselhos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Sebrae (Nacional e do RS). 

Em 2013, atendeu o convite do PSD para auxiliar na construção do partido no Estado, exercendo a presidência regional. Por dois mandatos presidiu a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), maior entidade associativista do país, com 2,5 milhões de associados reunidos em 27 federações e 2.300 Associações Comerciais no País (entidade com sede em Brasília).

Comentários

Gabinete do Vice-Governador