Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

SSP manifesta pesar pela morte de dois policiais militares

Publicação:

Governo manifesta pesar pela morte dos PMs e solidariedade aos familiares
Governo manifesta pesar pela morte dos PMs e solidariedade aos familiares
Por Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) lamenta a morte em serviço dos policiais militares Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (26).

Os soldados foram baleados durante patrulhamento de rotina no bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Dois criminosos envolvidos no confronto, pai e filho, foram identificados na mesma noite. Um morreu na troca de tiros e o outro foi preso. Dois revólveres calibre 38 localizados com os criminosos foram apreendidos.

Marcelo Feijó à esquerda e Rodrigo Seixas à direita
Marcelo Feijó (E) e Rodrigo Seixas (D) - Foto: Brigada Militar

Seixas estava desde outubro de 2009 na Brigada Militar, era casado e pai de uma menina de três anos de idade. Feijó ingressou na corporação em setembro de 2012, também era casado e pai de um menino de dois anos.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, manifestou pesar e solidariedade às famílias pela perda irreparável dos dois servidores que cumpriam com bravura sua missão. "Não mediremos esforços para responsabilizar os culpados pelo fato. Seguiremos trabalhando firme no enfrentamento à criminalidade", afirmou Ranolfo.

Gabinete do Vice-Governador