Governador destaca que Festiqueijo é um exemplo da capacidade empreendedora
Publicação:

Uma das mais tradicionais festas da Serra, a Festiqueijo tem duração de um mês segue até 28 de julho. Nesta sexta-feira (5/7), o festival recebeu a visita do governador Eduardo Leite e do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.
O governador expressou a alegria de participar do evento. “O festival é um exemplo da capacidade empreendedora, de gerar riqueza, evidenciando a dedicação e o esforço do povo de Carlos Barbosa. Queremos estimular quem empreende e que o RS seja lembrado como um Estado forte, com povo trabalhador”, afirmou.
O prefeito Evandro Zibetti, que participou de toda a agenda no município, agradeceu a visita de Leite e ressaltou a importância do apoio aos produtores e industriais locais.
A festa, que ocorre desde 1987, exalta a gastronomia produzida pelas empresas locais. Os frequentadores podem desfrutar de mais de 40 tipos de queijos, pratos da culinária italiana e vinhos e espumantes produzidos na região. Os produtos estão distribuídos em cerca de 40 estandes, incluindo um centro de compras, com comércio de vestuário e de alimentos, que também foi visitado pelo governador. No primeiro fim de semana, a festa registrou recorde de público em comparação com o ano passado, de acordo com os organizadores.
Representantes da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa aproveitaram para entregar ao governador um documento com demandas relacionadas à infraestrutura. Também convidaram Leite a palestrar na cidade e a visitar as feiras da ACI.

Marisa Kaspary Zanatta, presidente da entidade que representa cerca de 700 associados, enfatizou o apoio ao governador, explicando que as medidas que vêm sendo tomadas pelo governo dão confiança aos empreendedores.
Leite lembrou que, nas últimas semanas, foram anunciados R$ 300 milhões para investimentos em rodovias, e traçou um panorama das medidas que estão sendo tomadas com objetivo de retomar o crescimento econômico e estimular uma agenda de desenvolvimento.
Antes da Festiqueijo, o governador havia visitado as sedes da empresa Tramontina e da Cooperativa Santa Clara. Antes da agenda em Carlos Barbosa, Leite compareceu a compromissos em Bento Gonçalves.