Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação RS Verão Total

CAPÃO DA CANOA, RS, BRASIL, 20.01.2023 Governador em exercício, Gabriel Souza, participa de reunião de balanço do primeiro mês de Operação RS Verão Total 2023, no Auditório da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa. Fotos: Rodrigo Ziebell/GVG
Gabriel disse que os dados apresentados na reunião indicam o que precisa ser reforçado no restante da operação - Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Ocorre entre os meses de dezembro e março e abrange municípios das regiões litorânea, serrana e da fronteira do RS. A Operação coordena e articula as ações de prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários.

Na edição 2022/2023, 5,4 mil agentes da Segurança Pública participam do trabalho, além de equipes das secretarias da Cultura, da Educação, da Saúde, do Turismo e do Meio Ambiente. Ao todo, 37 órgãos e entidades do Executivo estão envolvidas no projeto.

Objetivo: reforçar a prestação de serviços, prevenir a ocorrência de afogamentos e a atuar na fiscalização do trânsito. Também são desenvolvidas ações para garantir a segurança alimentar e verificar os índices de balneabilidade, além de iniciativas ligadas ao turismo, esporte e lazer.

Gabinete do Vice-Governador