Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Operação Verão Total

Diversas ações garantem mais segurança no litoral

Dois homens vestidos com camisa branca escrita Operação Verão em cores coloridas. Estão assinando um papel com uma criança junto ao meio da foto. Pessoas estão atrás assistindo a assinatura do documento.
Lançamento da Operação Verão Total 2023-2024. - Foto: Rodrigo Ziebell/ GVG
Por ASCOM GVG

A Operação Verão Total coordena e articula a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários dos municípios das regiões litorânea, serrana e da fronteira do RS entre os meses de dezembro e março.

A partir de 2024, a iniciativa passou a contar com uma coordenação executiva, presidida pelo Gabinete do Vice-Governador (GVG). Também integram o grupo as secretarias de Comunicação, da Saúde, da Segurança Pública, de Logística e Transportes e de Turismo. Ao todo, 39 órgãos e entidades do Executivo estão envolvidos no projeto.

A Operação Verão Total também ganhou um site para reunir todas as orientações, notícias e informações dos serviços estaduais da temporada e está disponível para acesso no endereço operacaoveraototal.rs.gov.br. A página da ação apresenta uma série de conteúdos para os veranistas. Entre eles, estão indicações sobre balneabilidade, mapa de salva-vidas e guaritas, atualizações sobre estradas e trânsito, serviços e dicas de saúde, meio ambiente e segurança, programação de esportes, lazer e cultura, além de informações turísticas.

Gabinete do Vice-Governador