Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Vice-governador apresenta equipe do Gabinete de Projetos Especiais

Grupo será responsável pela coordenação e supervisão de projetos estratégicos do governo

Publicação:

Grupo de profissionais dialogando sentados à mesa, fazendo uso de computador.
Gabriel selecionou equipe do GPE com base em critérios técnicos e experiência em áreas determinantes - Foto: Rodrigo Ziebell
Por Texto: Juliane Soska/Ascom GVG | Edição: Secom

O vice-governador Gabriel Souza apresentou na manhã desta segunda-feira (30/1) a equipe que integrará o Gabinete de Projetos Especiais (GPE). Caberá ao grupo supervisionar e coordenar o planejamento, a implementação e a execução dos programas estratégicos do governo do Estado. No início deste mês, o governador Eduardo Leite anunciou a criação do GPE, que terá a coordenação do gabinete do vice-governador. South Summit Brazil, Jovem Aprendiz, Primeira Infância, Formação de Novos Professores, Todo Jovem na Escola e Operação RS Verão Total são os programas que atualmente integram o GPE.

Gabriel destaca a importância das ações que serão realizadas pelo grupo e o ingresso dos novos profissionais na equipe. “Um time selecionado com base em critérios técnicos e experiência em áreas que são determinantes para que possamos fortalecer políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, explicou. Gabriel cita como exemplo a área da primeira infância, cujo desafio é garantir a transversalidade dos programas e aperfeiçoar a execução dos mesmos.

O GPE terá como coordenador o secretário-executivo da Assessoria Técnica do gabinete do vice-governador, Clovis Garcez Magalhães. Mestre em Engenharia de Produção e especialista em Ciência Política, Magalhães foi diretor de Implementação e Operação da Fundação Metropolitana de Planejamento/RS, secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico da prefeitura de Porto Alegre e conselheiro de Administração da Carris.

Também integram o gabinete a doutora e mestra em Economia Laura Fujita, o especialista em Gestão, Governança e Setor Público Kassiano Ramos de Fraga, o especialista em Sistema de Planejamento e Orçamento e Sistema de Monitoramento Estratégico Antonio Paulo Cargnin, a especialista em User Experience Design Angela Ferreira de Oliveira e a mestra em Direito e especialista em Gestão Pública Participativa Renata Maria Gonzatti.

Assuntos Institucionais

Também nesta segunda-feira, Gabriel anunciou em suas redes sociais o secretário executivo de Assuntos Institucionais do Gabinete do Vice-Governador. O cargo será ocupado pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rio Grande Janir Branco. Advogado e especialista em Direito Administrativo, Previdenciário, Processual Civil e Ambiental, terá como atribuições o gerenciamento das requisições políticas e técnicas de lideranças municipais.

Gabinete do Vice-Governador