Estado e Acnur lançam Planejamento de Contingência para Desastres do Rio Grande do Sul na terça (15)

Banner de um aviso de pauta com as palavras escritas e um desenho de folha acima. Embaixo, no canto direito, está o logo do Governo do Estado.
-

O vice-governador Gabriel Souza e o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, participam do lançamento do Planejamento de Contingência para Desastres do Rio Grande do Sul, que será elaborado em parceria com a Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados (Acnur) e com apoio do Ministério Público. O encontro ocorre na terça-feira (15/10), a partir das 8h30, no Hotel Deville Prime, em Porto Alegre.

Na sequência, haverá um workshop com representantes de secretarias de Estado que atuaram nas enchentes de abril e maio para identificação de riscos e medidas antecipatórias. O evento ocorre na semana do Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres (13/10) data criada pela ONU para ampliar a conscientização sobre a importância da prevenção e da redução dos riscos de exposição a desastres.

A imprensa será atendida na abertura oficial do evento.

Aviso de Pauta

O quê: lançamento do Planejamento de Contingência para Desastres do RS